domingo, 24 de julho de 2011
TEMPLO DE ESPERANÇA
Iniciamos a construção do templo adventista do bairro novo nesta semana, e Deus tem nos abençoado muito, pois as obras já estam bastante avançada. A Igreja Adventista do bairro novo fica na cidade de São José de Mipibu-RN.
sábado, 23 de julho de 2011
Lançamento de Filme Adventista
A mensagem da igreja Adventista chegou ao Brasil em 1884 pelo porto de Itajaí/SC. Através dos impressos missionários vindos em navios, Guilherme Belz se converteu e foi o primeiro Adventista batizado no país. Sendo ele, posteriormente, o líder para o inicio da primeira igreja Adventista no Brasil, localizada no bairro de Lageado Baixo em Guabiruba/SC. E essa bonita história de entrega e o início da igreja pioneira se transformaram em um filme. A Mensagem é baseado no livro A Chegada do Adventismo no Brasil, escrito pelo jornalista Michelson Borges.
O lançamento aconteceu dia 16 de Julho em um auditório de Guabiruba e reuniu 1500 pessoas, entre Adventistas da região, moradores, autoridades e imprensa. Até uma outra denominação religiosa fechou suas portas no dia e levou seus membros acompanharem o evento. Na ocasião foram feitos agradecimentos, apresentado o elenco, explanado sobre como está hoje a igreja Adventista no Brasil e exibido o filme pela primeira vez ao público. Ao final foram vendidas 600 cópias pelos presentes.
A produção é do projeto Restaure, juntamente com o distrito de Lajeado Baixo, que mostra ficticiamente um pai contando para seu filho a historia dos pioneiros, tendo como atores 60 crianças. O subsídio financeiro, cerca de 40 mil reais, veio da comunidade Adventista, empresários, Associação Catarinense e as prefeituras de Brusque, Gaspar e Guabiruba. O filme tem 55 minutos e conta ainda com extras, como depoimentos, estudo bíblico baseado do filme, erros de gravação e pontos turísticos da região.
Mais informações acesse www.filmeamensagem.com.br
Créditos: Direção Dawerne Bazan; produtoras associadas Rute Bazan e Tânia Fritoli; produção executiva pastor Daniel Fritoli; direção de arte Daniela Pollheim; trilha sonora Clayton Nunes; direção de elenco Tânia Fritoli; roteiro Rute Bazan; artes gráficas Dawerne Bazan; e extras Dawerne Bazan e Letícia Fuckner Zabel.
Assinar:
Postagens (Atom)